Tremor nas pálpebras: entenda suas causas e o que deve ser feito

É comum associarmos o tremor na pálpebra a elevados níveis de estresse, poucas horas de sono ou falta de vitaminas. Mas você sabia que há outras causas para esses tremores? 

Vamos listar alguns dos principais para você entender e procurar ajuda médica quando necessário.

– Olho Seco

Esse problema é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, os tremores são uma tentativa do corpo em auxiliar a lubrificação do olho. 

Para aliviar esse problema, é indicado o uso de colírios hidratantes e também descansar os olhos a cada 1 ou 2 horas caso você fique muito tempo na frente de telas, como os computadores. 

– Consumo de café ou álcool

O consumo de bebidas que desidratam o corpo, são causas comuns dos tremores. Em média 6 xícaras de café ou 2 copos de vinho podem ser suficientes para o corpo agir em função da desidratação.

Diminuir o consumo dessas bebidas, ou aumentar a ingestão de bebidas hidratantes intercaladas com o álcool, por exemplo, são jeitos simples de evitar os tremores. 

– Alergias

As alergias costumam ter sintomas relacionados aos olhos, como vermelhidão, produção excessiva de lágrimas e até os tremores na pálpebra.

A forma de evitar esses sintomas é fazer o tratamento anti-histamínico habitual de alergias com orientação médica. 

– Quando você deve procurar um médico?

Em maioria, o tremor nas pálpebras não é sintoma de problemas mais graves, porém você deve estar sempre atento a outros sintomas, que quando combinados, devem ser tratados. 

Você deve procurar um médico quando:

A pálpebra fica mais caída que o normal.

Vermelhidão e coceira em excesso.

Durante os tremores, a pálpebra fecha por completo.

Os tremores persistem por mais de uma semana.

Cuidar da sua saúde ocular é fundamental, conheça seu corpo e entenda quando os sintomas aparecerem, também mantenha suas consultas de rotina em dia.

Fonte: www.tuasaude.com